terça-feira, 10 de março de 2009

A internet e o meio-ambiente

Você gostaria de ajudar o planeta mas não tem ideia de como começar a reciclar seu lixo? Quer poupar água e energia sem precisar tomar banho gelado de baldinho? Gostaria de prejudicar menos o planeta mas acha que isso é muito complicado? A resposta para todas essas perguntas está ao alcance dos seus dedos: basta passear na internet!

A internet é uma ferramenta de democratização. Ou seja, ela é livre, todos nós podemos acessar informações ou inserir informações gratuitamente, divulgar fatos e idéias para os nossos amigos através de e-mail, sites de relacionamento, blogs e muito mais!

E o que nós falaremos na próxima quinta-feira, dia 12/03, programa Ação Planeta. Justamente sobre a “atitude”. Nós também podemos ser multiplicadores de informações e alertas referente ao meio em que vivemos!!! É isso mesmo, vamos utilizar desta ferramenta de comunicação tão poderosa em favor da natureza! Como podemos fazer isso?

Ao acessar a internet, você tem o poder de escolher o que você quer ler! Nós sugerimos que sempre que você estiver on-line, procure acessar sites relacionados ao meio ambiente! Leia, colha as informações, as novidades e repasse para seus amigos da rede!
Nós vamos facilitar essa ação pra você e passar uns sites bem interessantes sobre ecologia e meio-ambiente. Nós selecionamos sete sites bem legais!

Você pode assistir vídeos ambientais no site http://www.eco1.com.br/
Este portal é semelhante ao youtube. É um site em que as pessoas gravam vídeos e colocam lá para que outras pessoas possam assisti-los. A única e principal diferença é que lá só entram vídeos sobre educação ambinetal. Aproveite a oportunidade para ensinar o seu filho a proteger o planeta.

Você tem vontade de fazer artesanato com sucatas? Você pode pegar várias dicas no site www.artereciclada.com.br .Neste site tem tudo: como fazer árvore de natal com folhas de revistas, luminária de latinha, cortina de garrafa PET, entre muitas outras coisas. Vale ressaltar que este site reúne projetos de vários artesãos. http://www.artereciclada.com.br/: acesse e mãos na massa, quer dizer... mãos na sucata!

Quer aprender como organizar a coleta seletiva em sua casa? Acesse http://www.akatu.com.br/ – este site mostra como é fácil preservar o meio-ambiente. Traz dicas para evitar o desperdício de água, de energia e também dá muitas orientações: http://www.akatu.com.br/.

Você sabe quem são as pessoas e empresas que recebem os recicláveis? Acessando o site www.recicloteca.org.br, você vai descobrir quais as empresas da sua região que reaproveitam os materiais.

Quer manter-se atualizado sobre o meio ambiente? Acesse o site http://www.planetasustentavel.com.br/. Este site reúne uma coletânia de várias matérias verdes publicadas por várias revistas brasileiras. Traz textos reflexivos e orientações práticas para o nosso dia-a-dia.

Está decorando a sua casa ou quer redecorá-la? Então conheça móveis feitos com garrafas PET. Acesse www.ecoblogs.com.br!Este site reúne vários blogs que trazem idéias diferentes de artesanato com materiais recicláveis. Dá pra fazer cadeiras e sofás com garrafa PET ou luminárias reaproveitando materiais domésticos.

Você quer ter mais atitudes ecológicas? Então, aprenda a diminuir o impacto do efeito estufa acessando o site http://www.iniciativaverde.org.br/ !Incentiva o plantio de árvores para compensar os gases que emitimos ao andar de ônibus, consumir energia elétrica...

Dica de dia: Dissemine idéias e construa o futuro utilizando a internet. Saia da teoria, parta para a ação enviando e-mails construtivos para seus amigos através da internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário